top of page

MANIFESTO: Sua marca precisa de um

:: É bem capaz que você já tenha lido ou assistido um manifesto de marca. Se não, compartilhamos alguns, inclusive o que fizemos, em 2014, para a @carbono._design!

Manifestos INSPIRAM, ATRAEM, REFORÇAM A IDEOLOGIA e são uma ótima forma de conectar 🤜🏻🤛🏽 a marca com seu público-alvo, parceiros, clientes e colaboradores. Isso porque a ideia do manifesto é falar dos sentimentos e pensamentos da marca em relação ao mundo e ao que ela oferece de melhor.




NÃO É TODA MARCA que pede um manifesto e você deve estar pensando se é o caso da sua 🧐. Então, vamos contar como NÓS enxergamos o uso da ferramenta e PARA QUEM. Indicamos criar este texto, antes de mais nada, se você sentir que sua marca realmente COMPARTILHA VALORES muito semelhantes ou complementares aos do seu público. Caso responda que sim e que gostaria de torná-los públicos, vamos à execução!






Para fazer um manifesto é necessário clareza em relação aos pensamentos e sentimentos da marca e ainda saber estruturar isso de uma maneira bacana e cuidadosa. Você pode descobrir seu lado escritor adormecido 🤓 ou, mais provável e indicado, contratar uma empresa especializada no assunto para garantir que ficará bem escrito e evitar que o tiro saia pela culatra, AFASTANDO O PÚBLICO, ao invés de aproximá-lo. Depois de pronto o texto, você pode ainda criar um vídeo com ele, se achar interessante e fizer sentido.





Não temos um manifesto do LAB ainda, mas provavelmente falaria sobre autenticidade, leveza, liberdade, fazer sentido, ser divertido, propositivo, positivo... E o seu, pensando assim de brincadeira, sobre quais valores imagina que falaria?





253 visualizações0 comentário
bottom of page