top of page

Cartão de visita: ainda precisa?

: : Será que ainda precisamos de um cartão de visitas impresso? Ouvimos com recorrência essa pergunta no curso, e a resposta é: DEPENDE. Veja pelas perguntas se pode ser o seu caso!



▫️Seu segmento de atuação é mais TRADICIONAL E ANALÓGICO?


▫️Você ou seus colaboradores costumam frequentar EVENTOS fisicamente onde é comum fazerem essa troca de cartões?


▫️Você ou seus colaboradores atendem em um ESPAÇO FÍSICO, como uma loja, ou participa de FEIRAS?


▫️Seu cartão representa muito a PERSONALIDADE DA SUA MARCA, é especial e tem uma identidade que SURPREENDE quem recebe?


▫️Você pode fazer POUCOS CARTÕES por não ter uma grande equipe?


Se respondeu SIM para uma ou mais perguntas aqui, talvez ainda não seja a hora de aposentar a ideia do cartão físico. Hoje, estamos vivendo um período de total distanciamento social, então, é claro que os cartões juntaram pó na gaveta, mas de qualquer maneira, com o passar do tempo, ELES CAIRÃO EM DESUSO. Isso acontece por diversas razões, entre elas: sustentabilidade, necessidade de atualizações constantes das informações e novas práticas de comunicação, trabalho e o consumo ONLINE.


Produzimos o cartão da Figaro em 2017 com a DUPLA FERA DA MIOLO! Com eles, pudemos desenvolver NOSSO PRÓPRIO PAPEL, e pedimos que tivesse esse PICOTE NAS LATERAIS para que as fibras ficassem mais evidentes. Ele ficou com uma TEXTURA ÚNICA e não há quem pegue nas mãos e não note uma sensação diferente.






Eles tiveram a iniciativa e a delicadeza de mandar esses vídeos que fizeram durante a impressão...






O hábito de trocarmos CARTÕES VIRTUAIS só tente a aumentar, já que, na mesma peça, encontramos diferentes informações para todos os canais de contato, desde e-mail, endereço e telefone, até links para as redes sociais.


E você, já tem um cartão virtual? Ou gostaria de saber como fazer um?




10 visualizações0 comentário
bottom of page