top of page

Psicologia das cores

:: Não é porque o verde te cai bem que será a cor ideal para a identidade da sua marca.




Compreender a psicologia por trás das cores é essencial para definir a paleta da sua marca e conseguir transmitir a mensagem que espera para o mercado.


Fizemos uma seleção de referências de identidade visual de seis cores diferentes para perceber as SENSAÇÕES que te causam diante delas.



Vale lembrar que a quantidade de cor nas peças importa bastante, assim como seus diferentes TONS, VIBRAÇÕES E CONTRASTES com outras cores e elementos. Tudo faz parte de um conjunto.


Algumas áreas acabam mantendo cores típicas do segmento, como azul para saúde, vermelho para comida, verde para produtos naturais e tal. Porém, nossa dica é que TENTE FUGIR DO ÓBVIO. Se de repente você gosta mesmo do verde, mas seu segmento não costuma usar a cor, tente explorar seus diferentes tons, veja se consegue usá-lo com equilíbrio e utilize outros artifícios gráficos para reforçar sua mensagem. Coisas magníficas saem de desafios assim!


E por falar no assunto, nós que fomos sempre uma marca preta e branca com nuances de rosa enquanto agência Figaro, agora que estamos nos reposicionando como Lab Figaro, temos ensaiado algumas cores para uma nova paleta. Quando batermos o martelo nela, viremos aqui compartilhar!


Agora, como exercício, conte pra gente qual desses moodboards de cores te causou a melhor sensação e tente descrever a razão. 🤓








32 visualizações0 comentário
bottom of page