Os posters uau da Bauhaus

Atualizado: 19 de nov. de 2020

: : A regra é clara: rompa seus limites. O pensamento BAUHAUS (bauen = construir; haus = casa), ao contrário do que diz o nome, sugere a desconstrução do óbvio. E fornece as ferramentas.



Com base na mistura entre indústria e arte, o desenho permite explorar o equilíbrio perfeito entre LINHAS ORGÂNICAS e a praticidade dos TRAÇOS RETOS. A ideia de “form over function” continua a influenciar o universo do design gráfico no mundo todo até hoje. Veja no carrossel uma seleção das minhas favoritas, tanto da época quanto dos dias de hoje. Caso você queira se aventurar pelo universo do DIY, deixo aqui 5 dicas para beber dessa fonte infinita de referências:


1. Simplicidade: explore fontes sem serifa e lembre-se que menos sempre é melhor.

2. Função: o que você quer passar com essa mensagem? Ela será entendida facilmente?

3. Alinhamento: simetria é colírio para os olhos, não ultrapasse os limites da régua visual

4. Hierarquia: conte uma história com começo, meio e fim

5. Cores: conheça a sua identidade e explore bem a paleta.











Em comemoração ao centenário da Bauhaus, a Adobe lançou 4 fontes gratuitas para quem não vive sem um bom toque retrô. Experimente.


⚡️ Um gostinho do curso DESIGN REVELADO - o fim das tendências- por @gaioso que começa amanhã! 🤓




#bauhausdesign #bauhausposter #bauhausarchitecture #bauhausart #bauhausmovement #labfigaro #ricardogaioso #lucianafigaro #cursodedesign #olhardearquiteto #cursoparaarquiteta #cursoparaarquitetos #designautoral #movimentobauhaus

37 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo