top of page

Um filme para perceber a marca

Atualizado: 24 de mar. de 2020



Alô, alô quarenteners!

Luciana falando por aqui. :)

Vim passar uma dica que foi valiosa no meu tempo livre do final de semana, o filme da HBO, Very Ralph: Vida e Obra de Ralph Lauren. Com nota 7.0 no IMDb, o documentário conta sobre a vida pessoal e profissional do estilista que acaba de celebrar seus 50 anos na moda com sua marca avaliada em 6 bilhões de dólares, segundo a Forbes.

O que achei de tão interessante e porque sigo aqui indicando? Além de ser gostoso e curioso de assistir, fica explícito o quanto a marca é ele mesmo. Seu olhar para o mundo é um tanto exótico. Ele enxerga a vida como cenas de filme. Consegue imaginar isso?

Primeiro que ele cresceu na luta, sem muito dinheiro e nenhum estudo na moda. Começou fazendo. Não desenha e nem costura. Seu dom está no olhar para as composições, tecidos, cortes e caimento e para, principalmente, se transportar para o cenário e o indivíduo que usará suas peças.

Parece confuso? Explico melhor.

Se já teve a oportunidade de visitar uma de suas lojas, pode perceber que são sempre compartilhadas em salas, e cada sala tem um tema, um cenário, um sonho, um lifestyle. Percebi o quanto o senhor Ralph é bom na entrega do valor emocional e simbólico de suas coleções. Ele não se importa com a moda em si, mas com os looks adequados à cada situação que seu consumidor vivencia. O curioso é que ele próprio e sua família seguem o mesmo pensamento no cotidiano. Não têm um estilo definido, são meio camaleões neste aspecto. Quando vão para a casa da fazenda, se vestem mais "country", quando vão ao Oscar, elegantes, quando vão para a praia, bem veraneio e por aí segue. Ele confessa que realmente se sente como protagonista das cenas que vive. Ele mesmo cria suas campanhas, escolhe as locações, modelos, posturas e cria cenários como em filmes. E transporta os espectadores para aquele "mood".

E porque achei pertinente recomendar aqui? Pela autenticidade do profissional e respeito à sua essência. Ele ignora as inúmeras críticas relacionadas à moda convencional e segue seus instintos, com uma equipe que o acompanha há décadas e confia no seu estilo. Quero apontá-lo como exemplo de que podemos estar em qualquer segmento e ainda assim seguir nossos métodos de trabalho ou pensamento, mesmo que não sejam convencionais. É isso que nos torna diferentes e únicos.


Se assistir ou já assistiu, não deixe de compartilhar sua opinião com a gente!


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page