Sua marca pode estar doente e você nem percebeu

:: Cuidado para não reduzir MARCA à logo, paleta de cores, tipografia e tal. Isso é a IDENTIDADE DA MARCA.



A MARCA vai muito além! Começa desde o propósito de um negócio existir, suas direções e valores, até seu posicionamento, personalidade, identidade e comunicação.

Fazer um DNA da sua marca é imprescindível, por exemplo, para saber usar as redes sociais a seu favor e atrair naturalmente o público que gostaria que consumisse seu produto ou serviço.


Confira sete sintomas de uma marca doente e avalie!


  1. Seu posicionamento no mercado não está claro, as pessoas não sabem quais são os diferenciais da sua marca ou mesmo para quem ela é.

  2. Você tem perdido tempo e dinheiro investindo numa comunicação sem resultados, e não entende o que está fazendo errado.

  3. Seu cliente ideal ainda não te conhece enquanto você atende os errados, que, para piorar, te dão mais dores de cabeça...

  4. Você não está sendo valorizado pelo o que tem de melhor, afinal, está atendendo quem te procura, e não quem você gostaria.

  5. Sua identidade ainda não é autêntica ou atraente. E não é só a identidade, é possível que seu produto ou serviço também ainda não tenha uma.

  6. Você não sabe responder o porquê faz o que faz, sua marca ainda não está alinhada com o seu propósito, é apenas um CNPJ que não inspira.

  7. Sua marca não tem uma visão clara de onde quer chegar, o que dificulta todas as tomadas de decisão e não engaja colaboradores e público em um objetivo maior e desafiador.


Detectou algum sintoma?



#marcasautenticas #marcasautenticasehumanizadas #humanosmarcamemarcashumanizam #brandingparaempreendedores #brandingparaarquitetas #brandingparapequenasempresas #brandingparanegocios #brandingparapaisagistas #brandingparadesigners #marketingpessoal #marketingdigital #brandingpessoal #marketingparaarquitetura #marketingparaarquitetas #marketingparaarquitetos #brandingparaarquitetos #marketingparaempreendedores #comunicaçãoassertiva #sefazsentirfazsentido #marcapessoal #marcaautoral #empreendedorismocriativo #dicasmarketing #marketinghumanizado #brandingbrasil #comunicacaohumanizada #marcascomsentido #identidadedemarca #posicionamentodemarca #tudomarca

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo