top of page

PALETA DE CORES EM CENÁRIOS


Esse é um post pra vc que tem lidado com o home office e encara algumas videoconferências no dia-a-dia.


Primeira dica: não fique paranoico com as próximas dicas porque não é o fim do mundo não pensar nisso. É um plus na sua marca, ainda que pessoal.


É interessante quando podemos cuidar do cenário que nos acompanha ali. Quando saímos para uma reunião comercial, não consideramos nossa apresentação, como a roupa 🧥🥽, pasta, bolsa, o restaurante que levaremos o cliente ou mesmo recebê-lo bem no próprio escritório para quem tem um fixo ou co-working? No home office, os “códigos” também acabam valendo, afinal, tudo passa uma mensagem 📡, ainda que não seja intencional, e o ideal, é que seja aquela que te represente melhor para não causar “ruídos” na comunicação.

Dependendo do seu público-alvo e da personalidade que sua marca já carrega também no off-line, não pensar no cenário pode deixar de colaborar com a mensagem que pretende passar ali, principalmente se sua ideia é oferecer um serviço ou produto mais “premium” 💁🏻‍♀️.

Pode dar um trabalhinho extra pensar nesse conjunto antes de abrir a câmera, mas ao mesmo tempo, é uma oportunidade de reforçar sua identidade de forma positiva 🙃, além de demonstrar um cuidado com quem estará do outro lado.


Não precisa ser uma produção que nem as nossas aqui pq são aulas e os alunos assistem por 3 horas em um total de 36, por isso, caprichamos mais na hora de criar diferentes ambientes e paletas de cor, mas em alguns casos, também vale ter um cuidadinho com o “background” que te apresenta ali.


🌤 Se for pensar a respeito, deixamos a dica do aplicativo da Pantone que te ajuda de uma forma divertida a pensar na paleta, se tiver dificuldades, além de proporcionar uma brincadeira interessante para quem não está habituado ao universo das cores 🌈.






25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page