top of page

"Entre Rios"

Atualizado: 8 de mai. de 2020

"Entre Rios" é um filme de apenas 25 minutos que valem por algumas horas de aulas de História, Geografia, Antropologia, Política e Filosofia, rs. Portanto, se for minimamente interessado, não pode ignorá-lo.


Eu, Luciana, o assisti mais de quatro ou cinco vezes e hoje trago como reflexão para este tempo maluco de Pandemia, que interpreto como um grito de socorro da natureza diante da nossa lamentável escassez de consciência, já que este filme nos ajuda a entender a dimensão de como as coisas costumam acontecer se não mudarmos o nosso mindset.


Trata-se de um documentário de muita sensibilidade e perceptível empenho e pesquisa idealizado por uma turma de estudantes, em 2009, para a conclusão do curso Bacharelado em Audiovisual no SENAC-SP, que conta sobre a expansão urbana da cidade de São Paulo sob uma perspectiva geográfico-histórica permeando também questões sobre meio ambiente e política.


"Entre Rios fala sobre o processo de transformação sofrido pelos cursos d’água paulistanos e as motivações sociais, políticas e econômicas que orientaram a cidade a se moldar como se eles não existissem. A boa notícia é que a cidade, assim como os rios, está em constante transformação e pode tomar novos rumos dependendo dos valores e anseios de sua sociedade." - Diz o grupo de estudantes Caio Silva Ferraz, Luana de Abreu e Joana Scarpelini na legenda do vídeo.


Bom programa!





39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page