top of page

Lançamento Coleção Puro para Decameron

Atualizado: 16 de fev. de 2020

O grande desafio do evento que produzimos para Decameron foi: fazê-lo acontecer em dois dias úteis. Fizemos uma grande “força-tarefa” para que tudo acontecesse de maneira impecável, como manda um evento destes. A motivação era mostrar a Coleção Puro, para os #arquitetos e convidados e poder falar um pouco mais sobre ela, já que seu trabalho manual é riquíssimo e, às vezes, nada melhor que do que ver as peças pessoalmente para entender o cuidado e detalhes.

Decameron | loja e área externa

Como gostamos de fazer um mix de convidados para poder ter uma mistura interessante de encontros e papos, para montar a lista de convidados, fizemos uma junção do #mailing da Decameron com o nosso.

Lá no começo do desenvolvimento da coleção, pensamos em um #presente que era para esse momento: o espelho de estanho, feito lá em Tiradentes, mandamos junto com o convite do evento, alternando os presentes com um difusor que tem o cheirinho da loja.


Convite enviado com o espelho e o difusor

Definimos que seria um evento mais no estilo “coquetel” e com “mini-petiscos” frios para acompanhar, o que já nos eliminaria o trabalho de montar uma cozinha de apoio dentro da loja e serviríamos nas louças da Nydia, perfeitas para esse tipo de comidinha! Para complementar, montamos saquinhos personalizados com nuts selecionadas e distribuímos pela loja. Conversamos com o fornecedor dos canapés e pedimos uma quantidade que achamos razoável. E, além de gostosos, eram muito bonitinhos! Programamos a festa de um dia para o outro, corremos com o mailing e tivemos receio das presenças, por isso junto com o FingerFoods, definimos uma quantidade média de canapés. A surpresa foi que a maior parte dos convidados foi conhecer a Coleção e, por conta disso, depois de 2 horas de festa, eles já estavam acabando. Nossa atitude foi imediata, saímos em busca de petiscos prontos na padaria próxima e, por sorte, conseguimos mini-pãezinhos recheados, zerando o estoque da padaria.


Canapés da FingerFoods e saquinhos personalizados de nuts

Para uma marca como a Decameron, o tipo de bebida que será servido é muito importante de se pensar, as marcas que serão servidas devem estar no mesmo padrão e dialogar bem uma com a outra. Fechamos com o Double Bar e eles trouxeram algumas propostas de #gin&tônica, além da tradicional, com um Gin Hendrick, também servimos uísque, Johnnie Walker Black Label, espumante Chandon Brut e Heineken, como opção de cerveja. O ponto muito positivo do Double Bar é que eles levaram e montaram uma estrutura, já que na loja não teríamos onde organizar todos os utensílios que precisariam. Levaram mesa e organizaram as frutas e especiarias em suportes e caixas, super charmoso! No final das contas, a festa que estava programada para encerrar as 23h, se estendeu até as 3h da manhã! E, para acompanhar os convidados, o bar também estendeu mais 2 horas.


Estrutura do Double Bar e drinks servidos

A Decameron tem uma elegância em si como marca e prega um lifestyle de slow-living, procuramos música que se encaixasse nesse perfil. As DJ’s Pedritas tocaram músicas gostosas de ouvir, deixavam as pessoas à vontade, incentivando as boas conversas. As DJ’s também estavam programadas até as 23:00 horas e, como não acreditamos que festa existe sem música, nossa Head da FIGARO, Luciana, tomou conta da mesa de som pelo celular, ligando sua #playlist do Spotify no som e fazendo uma curadoria rápida pelo que sentiu dos ânimos da festa até as 3 horas da manhã. A dica é de ouro: ter sempre uma boa playlist a mão e saber o que aquele público gostaria de ouvir!


Corremos muito para viabilizar o evento na data proposta pelo cliente e, no final das contas, tudo correu melhor do que o esperado! Os convidados puderam saber mais sobre a Coleção e sentimos que gostaram muito deste contato mais próximo!

 
28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page