top of page

Carbono: Lançamento Coleção 2020

Atualizado: 16 de fev. de 2020

Fotos: Bruna Nishihata

Para o evento de lançamento da Carbono tivemos um grande desafio: o tempo. Foram nove dias entre fechar a ideia de ter o evento e ele acontecer. O objetivo era fazer um barulho da marca, mostrar as peças da Coleção 2020 e produzir a exposição da fotógrafa Marina Nacamuli, outro desafio, já que ainda não tínhamos sequer as fotos enquadradas.

A Carbono é um dos nossos clientes mais antigos, o que facilitou a construção do evento em si mais rapidamente. Planejamos a confraternização e agimos também com nosso mailing para listar os convidados. Como já tínhamos um certo estoque de presentes da marca para uma ação de envio a influenciadores, decidimos imprimir o convite – com uma das fotografias da exposição – e caprichamos no gráfico, para juntar aos presentes e reforçar a intenção.

Fachada da Flagship Carbono em São Paulo

Marina foi uma indicação nossa para temperar o lançamento, parceira da agência há algum tempo, vem fazendo sucesso em rotas internacionais, como a campanha mundial de Converse. A coleção “Why Generation”, recebida na loja, mostra uma temática feminina atual, da geração hiperconectada em situações da noite paulistana, onde atitude, autenticidade e empoderamento falam alto, assim como o DNA da marca.

Tivemos também todo um cuidado com a expografia em si, além da preocupação do texto que apresentasse a fotógrafa para os visitantes da loja, que colocamos em forma de adesivo na parede.


Marina Nacamuli + sua exposição fotográfica

A Carbono é uma marca que faz o jogo do “hi-low” muito bem, a exposição da Marina reafirma essa característica, trazendo a realidade das ruas para dentro da loja. Além disso, os convidados da fotógrafa foram essenciais para garantir diversidade na festa, que uniu principalmente arquitetos e profissionais do decor. Sempre ficamos atentos ao mailing para que esse tipo de evento fique mais interessante. No final, tivemos uns 200 convidados rotativos em 5 horas de evento.

No convite, pensamos num design gráfico forte que expressasse atitude e algo não-convencional, passando todas as informações essenciais do evento.


Convites do evento


Não acreditamos em boa festa sem boa música, nem a Carbono. Então, desta vez, convidamos a Giu Viscardi, com seu som fino, contemporâneo, dançante e cantante também. Alguns já eram fãs e outros se tornaram. Ela foi um arraso!


Giu Viscardi comandando a pista

Não queríamos copos plásticos, obviamente, então pensamos em três possíveis alternativas: copos de vidro, de materiais biodegradáveis ou copos de acrílico. Descartamos a opção de vidro pela logística, valores e possíveis quebras. Os de materiais biodegradáveis seriam ótimos, mas o fornecedor não tinha estoque. Então, chegamos nos copos de acrílico que imprimimos a frase “não sou de vidro, mas não quero ir pro lixo”, para que as pessoas retornassem os copos no bar depois de usarem. Na retirada do seu primeiro drink no bar, o convidado ganhava um carimbo com toda a narrativa para colaborar com a proposta. Foi muito bacana ver que não havia nenhum na lixeira, no final


Copos personalizados e o carimbo da logo

Servimos de drinks: gin&tônica, com Tanqueray e vodka Absolut com laranja, tivemos o cuidado também de instruir a equipe que ficou responsável pelos drinks para as quantidades, ordem de preparo e até a quantidade de zimbro que seria colocada em cada finalização. O que fez a brincadeira do hi-low se manifestasse mais uma vez com um preparo cuidadoso no copo de acrílico com a mensagem. Além dos drinks servimos cerveja Heineken, Smirnoff Ice e algumas opções sem álcool como sucos e refrigerantes.

Em um evento como esse não é necessário servir comida, além da loja limitar um pouco as opções, mas fizemos uma seleção de salgadinhos para servir com ar de festa infantil, mesmo, tentações: coxinha, rissoles, bolinha de queijo e croquete.

Gostaram de saber um pouco sobre o como o branding e o marketing se unem em eventos como este? Alguma curiosidade em especial?


Confira mais fotos do evento na nossa galeria!





32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page