top of page

6 dicas que podem ajudar seu post patrocinado a dar um melhor resultado

: : Falando agora sobre o marketing digital, que tal atrair para o seu Instagram pessoas com perfis bastante semelhantes aos do seu público-alvo e que se interessam por temas como o que oferece na plataforma, através do impulsionamento de um post ou criação de campanha?


Você INVESTE O QUANTO QUISER e pode parar a qualquer momento. Tentador, não?


Passamos algumas dicas que podem ajudar nessa hora, mas tão importante como saber usar a ferramenta, é saber o que comunicar através dela... E, nessa hora, COMO SERÁ SEU “APPROACH”?


1.

Se os seus seguidores de hoje são um bom exemplo do seu público-alvo, vale testar o perfil "automático" da ferramenta. A outra opção é criar o seu próprio público, que pode ser selecionado apenas por faixa etária (sugerimos uma de até 15 anos de diferença por campanha), interesses, gênero e região até o momento.


2.

Se o seu público está concentrado em uma região específica, tente filtrar a localização pelo raio de distância. Você insere o endereço central e quanto km deverá ter o raio de ação da sua promoção. Ex: tenho uma livraria e me interessa atrair só o público do bairro e proximidades. Coloco o meu endereço e escolho um raio de 2km em volta. Assim, só os meus possíveis clientes serão impactados.


3.

Outra dica é patrocinar um post que já teve bom engajamento orgânico, aqueles que mais pessoas gostaram, deram likes, comentaram, compartilharam, salvaram ou marcaram. Isso porque, se já sabemos que agradou, tem mais chances de agradar outras pessoas também.


4.

Vale começar com um teste pagando R$ 5,00 por dia, para 5 dias de duração da sua promoção, e analisar como o post vai se saindo pelos "insights", que aparecem na própria publicação. Se tiver sido interessante o resultado, já é um sinal verde de que vale a pena investir.


5.

Se for investir mais alto nos patrocínios e quiser criar campanhas mais parrudas, vale agendar um horário com a equipe do Facebook! Eles te ensinam a mexer e ajudam a criar tudo pelo gerenciador de anúncios. É mais complexo e demorado, porém, mais assertivo e com outras possibilidades de formato e campanhas também.


6.

Antes de iniciar sua campanha, reflita. Sugerimos um exercício de empatia: se coloque no lugar de uma persona do seu público-alvo (seus valores, identidade, personalidade, problemas) e se imagine no lugar dela, recebendo seu anúncio no feed, na hora do almoço. O que quer que ela sinta ao receber? Como está se apresentando pela primeira vez? As mensagens estão alinhadas ao DNA da sua marca? O conteúdo vai ser eficaz?

Você acha a ferramenta bacana pro seu negócio ou ainda tem dúvidas se deve seguir por esse caminho?




188 visualizações0 comentário
bottom of page