top of page

UX, CX, BX, E PORQUE ISSO IMPORTA

:: Pode ser que você tenha visto essas siglas por aí, mas talvez não saiba o quanto elas podem ser essenciais no sucesso do seu negócio daqui pra frente!



O “X” dessa questão - e das siglas - tem o objetivo de direcionar a EXPERIÊNCIA que proporcionamos para o nosso público em busca de resultados mais satisfatórios para todos.


“Os clientes não estão mais comprando produtos e serviços — eles estão comprando experiências entregues através dos produtos e serviços.” - Gregory Yankelovich


UM BREVE DICIONÁRIO "X"

  • UX (user experience): se refere à experiência do usuário com o seu produto ou serviço, físico ou digital, e tem como objetivo torná-los desejáveis, eficientes, intuitivos e atrativos. Quando os usuários experimentam tais produtos, eles esperam que o uso ou navegação seja simples e desejam encontrar com agilidade as soluções que procuram, sem que haja dificuldades nesse processo.

  • CX (customer experience): é a experiência que o cliente terá com a sua marca do início ao fim de sua interação. É sobre prever essa jornada em cada etapa, garantindo satisfação total, passando por canais de atendimento, redes sociais, e-mails, site, marketing, suporte e pós-venda.

  • BX (“brand experience”): é a estratégia usada para fortalecer a marca aumentando a interação com o consumidor e fortalecendo a imagem desejada. Ela alinha a percepção de valor que o consumidor terá desde a promessa comunicada até sua entrega e sensação pós-venda.

3 visualizações0 comentário
bottom of page