Sua logo não é sua marca!

:: Entenda a diferença!




A marca está em TUDO QUE MARCA. Por isso, precisa ser CONSTRUÍDA, projetada, como uma casa.


Fazer um DNA de marca é desafiador e muito excitante, porque, inevitavelmente, acabamos compreendendo mais sobre o nosso negócio e nós mesmos.


Ele parte da nossa ESSÊNCIA e PROPÓSITO e passa pelos nossos VALORES e VISÃO antes de encontrar seu PÚBLICO, POSICIONAMENTO, IDENTIDADE e COMUNICAÇÃO coerentes.


Sua logo é, com certeza, o símbolo mais importante da sua marca. Ela precisa transmitir seu posicionamento, mensagens e valores principais, através de cores, tipografia, formas, constrastes e outros elementos visuais. Ou seja, a logo faz parte APENAS da identidade da sua marca.


E o que seria, então, a sua marca se não sua identidade?


Ela mora no inconsciente dos outros a respeito da EXPERIÊNCIA e SENSAÇÕES que ela proporciona num todo. É sobre a forma como ela se expressa (fala, age), como pensa, o que valoriza, como se posiciona, como se identifica, é sobre seu propósito, missão, visão, público, benefícios que oferece, comunicação que faz, ações, atendimento...


A MARCA ESTÁ EM TUDO QUE MARCA!


Se for empreendedorx da área de Arquitetura ou Design e quiser embarcar nessa jornada, te convido para assistir minha live gratuita e fechada, no dia 9/02, às 19h, sobre COMO CONSTRUIR UMA MARCA AUTÊNTICA E POSITIVA.



#oquecomoporque #marcasautenticas #marcasautenticasehumanizadas #humanosmarcamemarcashumanizam #brandingparaempreendedores #brandingparaarquitetas #brandingparapequenasempresas #brandingparanegocios #brandingparapaisagistas #brandingparadesigners #marketingpessoal #marketingdigital #brandingpessoal #marketingparaarquitetura #marketingparaarquitetas #marketingparaarquitetos #brandingparaarquitetos #marketingparaempreendedores #comunicaçãoassertiva #sefazsentirfazsentido #marcapessoal #marcaautoral #empreendedorismocriativo #dicasmarketing #marketinghumanizado #brandingbrasil #comunicacaohumanizada #dnademarca #logomarcas #identidadedemarca



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo