Say yes to Wes

Atualizado: 4 de mai. de 2021

: : Conheci (@lu.figaro) Wes Anderson em 2014, no filme "O Grande Hotel Budapeste", por sinal, vencedor de quatro Oscars. Me encantei e me conectei subitamente com a obra e o diretor.



Comprei o seu livro e, desde então, fui assistindo aos poucos seus filmes mais antigos e acompanhando os lançamentos. Eles me inspiram, me trazem uma leveza de espírito e uma sensação de profunda apreciação a cada cena e diálogo que acontece.


E por que vale a pena mergulhar nos seus filmes? Para se INSPIRAR, refletir, entreter, se emocionar positivamente, RELAXAR, observar as PALETAS DE CORES, objetos das cenas, figurinos, CENÁRIOS, fotografia, TREINAR E APURAR O OLHAR, aguçar a imaginação e se encantar com os personagens!


HELLO, WES!


Wes Anderson é um aclamado diretor de cinema cujos filmes têm uma estética e estilo narrativo únicos que colecionam fãs ao redor do mundo! Espirituosos, são fantásticos para se inspirar visualmente e mergulhar em histórias que trazem uma reflexão sobre as complicadas e típicas relações humanas, interpretadas de forma lúdica, belíssima, bem-humorada e nada convencional.


WES BRAND


Analisando a marca do diretor, percebemos que ela é autêntica, excêntrica, forte, bem-humorada, colorida, delicada, humanizada, elegante, bela, harmoniosa e inusitada.








WES ID


Os elementos visuais expressam a personalidade da marca em cada detalhe dos seus filmes! Nos letreiros, rótulos, embalagens, estampas e outros. O diretor ama a fonte ”Futura” - a mesma que usamos aqui nos títulos - e a usa em diversos formatos, como podemos ver abaixo, mas já usou a fonte “Archer” e criou outras exclusivas, também.






Dono de uma paleta de cores incontável e muito admirada, suas cenas ganham sempre destaque no perfil inspirador, voltado para o cinema: @COLORPALLETE.CINEMA. Conhece?








ACCIDENTALLY


Criado por um fã e abastecido por outros, o perfil inspirador, @ACCIDENTALLYWESANDERSON, reúne imagens enviadas por pessoas diferentes em lugares com uma estética no estilo dos cenários de Wes.





Hoje, o perfil também conta com um site completo, com direito a livro especial do projeto, gifts e um mapa onde podemos encontrar estes cenários “Wes” ao redor do mundo todo! Inclusive, no Brasil. Lindo!








WES BAR


Localizado em Milão, na entrada da Foundazione Prada, o Bar Luce foi um projeto do próprio diretor. Disse ele: “Quando pequeno, queria ser arquiteto, e quando me deram essa chance de parecer um, foi como um sonho infantil se realizando.”




SAY YES...


Bom, depois de apresentar esse universo todo Wes Anderson, aqui vão os nosso filmes favoritos!


“Viagem À Darjeeling”, “O Grande Hotel Budapeste”, “A Vida Marinha Com Steve Zissou”, “A Ilha Dos Cachorros”, “O Fantástico Sr. Raposo” e “Moonrise Kingdom”.


Se for se jogar na ideia, nossa sugestão é que escolha o momento certo, prepare a pipoca, o brigadeiro e a Coca-Cola, e ABANDONE O CELULAR! Sim, porque assistir seus filmes sem apreciar os detalhes de cada cena não te darão uma experiência completa.


E, por fim, não desista da jornada porque não tem no Netflix. Procure em outros lugares, como: Prime Video, iTunes, Google Play, My Family Cinema, Popcorn Time, Disney Plus, Vivo Play, Stremio e outros. Como falamos no post, nada como BEBER DE FONTES DIFERENTES para pensar e fazer diferente também!




#humanosmarcamemarcashumanizam #brandingparaempreendedores #brandingparaarquitetas #brandingparapequenasempresas #brandingparanegocios #brandingparadesigners #marketingpessoal #marketingdigital #brandingpessoal #marketingparaarquitetura #marketingparaarquitetas #marketingparaarquitetos #brandingparaarquitetos #marketingparaempreendedores #comunicaçãoassertiva #sefazsentirfazsentido #marcapessoal #marcaautoral #empreendedorismocriativo #wesanderson #wesandersonplanet #wesandersonstyle #wesandersonvibes #wesandersonmovies #cinéfilos #cinefilos #identidadevisual #paletadecores #designautoral

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo