top of page

Moodboard da sua marca

: : Já imaginou fazer um MOODBOARD de moda para a sua marca?



O vestuário é capaz de comunicar e expressar a nossa personalidade. A mesma ideia se aplica em uma marca em relação aos GESTORES E COLABORADORES QUE A REPRESENTAM, que têm contato com seu público.


Diferente de uma loja grande onde o uniforme se faz necessário para identificarmos uma pessoa que possa nos auxiliar ou em cargos que exijam certo tipo de PADRÃO de corte ou tecido nas roupas por questões funcionais, quando temos uma marca vinculada a um ESCRITÓRIO ou mesmo uma LOJA que não seja de roupas, onde não existe a cultura de uniforme, criar uma identidade pode ser mais complicado, pois CADA PESSOA SE EXPRESSA DE UMA MANEIRA e precisamos também considerar o estilo de cada um.


A sugestão que damos neste tipo de situação é que a marca crie um moodboard inspirational (um compilado de referências) que expresse a PERSONALIDADE DA MARCA e passe uma certa unidade em relação à moda e ao comportamento da mesma, bem como uma listinha do que pode ser evitado.


O ideal é apresentar essas referências junto ao DNA da marca, já no momento da entrevista, para que o possível COLABORADOR perceba se está alinhado com tudo isso - não só ao moodboard inspiracional, mas ao DNA como um todo, como missão, valores, visão e posicionamento. O ideal é casarmos as identidades desde o início, afinal, bom mesmo é trabalharmos onde e com quem temos REAL AFINIDADE para crescermos juntos e alcançarmos objetivos em comum. 🤗💫


Esse moodboard da foto é um resumo do nosso, se identifica? 😁




28 visualizações0 comentário
bottom of page