Já pensou em desligar suas notificações?

: : “Sinto como se o dia passasse por cima de mim.” - SE IDENTIFICA?



Abrimos a turma 004. sugerindo que os alunos tentassem EXCLUIR todas as notificações do celular em busca de LIBERDADE PLENA quando decidem estar desconectados com o mundo e conectadas no seu. As notificações INVADEM 👾 o seu espaço (com licença pré-concebida) e praticamente dizem que o like de alguém, o e-mail que entrou ou a dúvida de um cliente, são MAIS IMPORTANTES do que VOCÊ e o que está fazendo naquela hora.


Estudos já comprovam que a habilidade de ser uma pessoa “multitarefas” é CONTRAPRODUCENTE e absolutamente estressante. 🙆🏻‍♀️ Assim, pequenas e constantes distrações são capazes de transformar seu dia em PEQUENOS, CONSTANTES e por vezes INSIGNIFICANTES resultados.


O filme recém-lançado no Netflix “O dilema das redes sociais” ressalta o tema e ainda reforça a intensidade dos GATILHOS COMPORTAMENTAIS que os aplicativos utilizam exatamente com o intuito de nos manter por lá. Inserimos aqui um trechinho do final, em que grandes nomes do Vale do Silício CONFIRMAM a importância de equilibrar a nossa interação com a tecnologia.


Vamos refletir a respeito? Será que o WhatsApp não teria aberto uma portinha onde estaríamos DISPONÍVEIS a todos e a qualquer momento? Será que vale interromper algo incrível que estamos fazendo para registrar um like (ou falta dele) em um post?


Por aqui, demos ADEUS às notificações 🤸🏻‍♀️💫 e comprovamos os resultados, e vc?


Ilustrador: Francesco Ciccolella



#marketingdeconteudo #marketinghumanizado #humanosmarcaemmarcashumanizam #marketingparaarquitetos #marketingparadesigners #arquitetoconsciente #empreendedorconsciente #marketingdigital #jovensempresarios #brandingdigital #empreendedorescomproposito #psicologiapositiva #comunicacaohumanizada #comecepeloporque #odilemadasredessociais #saudemental #ainternetqueagentequer #essencialismo

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo