top of page

Fundadas e lideradas por mulheres

:: Por que é tão valioso termos mulheres no comando de empresas?



Além da necessidade de rompermos sistemas estruturais equivocados que conduzem a nossa sociedade, trago outro ponto de vista.


PRECISAMOS DO FEMININO no ambiente corporativo, do nosso YIN. Daquele lado que acolhe, que atende às emoções, que escuta, que tem empatia, sensibilidade, criatividade, que segue a intuição. Basicamente, nosso lado que SENTE.


O mercado de trabalho foi construído majoritariamente por HOMENS e, por isso, participamos dele acionando o nosso lado masculino, o YANG. Aquele responsável por estruturar, conquistar, agir, dominar, atingir metas, competir, fazer contas, crescer e por aí vai. Esse é o nosso lado que PENSA e, se tiver alguma dúvida do quanto é dominadx por ele, tente passar algumas horas sem fazer isso.


Consegue percebe o quanto É IMPORTANTE que as mulheres e esse lado YIN ascendam para EQUILIBRARMOS essa relação que temos com negócios, o planeta, as pessoas e o coletivo?


Cito aqui algumas marcas que admiro com uma breve história de suas essências e propósitos vindos de mulheres corajosas, visionárias e sensíveis. Se lembrar de outras, compartilha aqui comigo.








PS: mulherada, parabéns por mais um dia e nos desejo mais união e menos competição 🌹





5 visualizações0 comentário
bottom of page