top of page

E o look?!

:: Todo DNA de marca que já fiz até hoje tem uma seção de moda incluída, ainda que a marca não tivesse nenhuma relação direta com o tema.

O forma como nos vestimos expressa nossa personalidade como indivíduos, certo? Quando falamos da marca, essa identidade também pode ficar mais clara através de imagens de referências que explorem o mesmo tema. Como a marca se “vestiria” para atender seus clientes? Casual? Sexy? Elegante? Criativa? Segue tendências? É mais atemporal?


Moodboards (murais de referência) ajudam a esclarecer o ESTILO DE VIDA da marca que é proposto, inclusive, para seus colaboradores, ajudando-os desde o início a entender se se identificam, se conectam, genuinamente com aquilo ou não.


Dependendo do caso, as referências poderão servir como um GUIA para looks e uniformes ou apenas como SENSAÇÕES do encontro daquela marca com a moda (cortes, cores, caimento, materiais, tecidos, texturas, atitude, estilo) que possam ajudar na sua IDENTIDADE de alguma forma.


O exercício que proponho nesse post é que reflita sobre qual desses, ou quais desses, moodboards poderia representar melhor a moda feminina da sua marca.


Importante lembrar que faço uma seleção com referências que guardo da internet para AGUÇAR a sua percepção visual e sensorial. Nem sempre elas estarão compatíveis com a sua marca, e o exercício vale para perceber isso também. Tão importante quanto saber o que tem a ver é saber o que não tem.











Se fosse para a identidade do Lab, diria que está entre o 1, o 3 e o 6. Sim, vale misturar as referências e encontrar um caminho mais autêntico.


👩🏻‍🔬 Conte pra mim, qual desses seria o moodboard mais ornado com a sua identidade de marca?


2 visualizações0 comentário
bottom of page