Construa uma má reputação no mercado em nove passos

:: Muito se fala sobre “CRESCER A EMPRESA” e pouco sobre “COMO” ou “PORQUE” crescer.




Uma marca bem construída está também nos VALORES que ela prioriza e transmite no seu dia-a-dia, através de seus líderes, coLABoradores e da sua comunicação toda.


  1. Copie sem medo. Pesquise referências no Pinterest ou nos trabalhos dos seus colegas de profissão e tente fazer algo bem parecido. O mesmo vale para a comunicação, faça igual ao que outros estiverem fazendo que não tem erro!

  2. Tenha um propósito e visão que só beneficiam você e sua marca. Essa história de "pensar no coletivo" e impacto positivo é coisa de ativista. Não bobeie. É melhor focar em garantir o $eu, o da sua família e da sua empresa com bastante sobra que é isso que importa.

  3. Não tenha uma identidade própria. Afinal, em tempos de "copy/paste", quem precisa de autenticidade? O importante é ser ágil e focar em volume: mais é maiiissss!

  4. Lidere pelo medo. Mostre aos funcionários que "manda que pode, obedece quem tem juízo"! Deixe claro que erros são pouco toleráveis, que sua empresa exige uma alta performance e que não tem "hora pra sair" enquanto tiver trabalho para ser feito. Lembre eles disso nos finais de semana também. Como assim não respondeu o WhatsApp?

  5. Siga alienadx. Vamos lidar com o que já temos e lutar contra os amigos do progresso! Não dê moral pra essas histórias de diversidade, equidade de gênero, humanização entre outros temas de transformação. O mundo não precisa disso agora, muito menos seus clientes e equipes!

  6. Seja incoerente. Você pode desejar atrair aquele público culto e com alto poder aquisitivo que "compreenderia o seu valor" se comunicando com uma identidade sem graça e com uma linguagem para a massa, afinal, é isso que dá mais engajamento. Cliente bom te procura pela quantidade de seguidores!

  7. Não amplie seu repertório e conhecimento. Pra que investir em conhecimento, cultura, aprender com a história, visitar lugares diferentes e buscar ideias em outras fontes se já está com a agenda lotada? Não perca tempo com bobagens.

  8. Veja os colegas como concorrentes. E fale mal deles! Sim, a melhor maneira de subir um degrau é rebaixando a turma ao lado. Aproveita que as fake news estão em alta e se sobressaia no mercado. Chega de brigar por preço, deixe claro os pontos fracos do inimigo!

  9. Enxergue os clientes apenas como fonte de renda. E pro que mais eles serviriam, não? A ordem é: ofereça o MVP (menor valor possível) na sua marca e sinta a vantagem quando o cliente fizer um pagamento. Custo sem benefício pra ele: ponto pra você!


E aí, quem lembra de outra dica para ajudar num crescimento negativo? 😵‍💫



#posicionamentodemarca #marcasautenticas #marcasautenticasehumanizadas #humanosmarcamemarcashumanizam #brandingparaempreendedores #brandingparaarquitetas #brandingparapequenasempresas #brandingparanegocios #brandingparapaisagistas #brandingparadesigners #marketingpessoal #marketingdigital #brandingpessoal #marketingparaarquitetura #marketingparaarquitetas #marketingparaarquitetos #brandingparaarquitetos #marketingparaempreendedores #comunicaçãoassertiva #sefazsentirfazsentido #marcapessoal #marcaautoral #empreendedorismocriativo #dicasmarketing #marketinghumanizado #brandingbrasil #comunicacaohumanizada #identidadedemarca #dnademarca

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo