Como saber se sua marca está atraindo o público certo?

Atualizado: 7 de set. de 2021

:: Para quem seu produto ou serviço se destina, exatamente? Com quem sua marca gostaria de se relacionar diariamente?


Fiz esse reels com o público-alvo do LAB em mente. São pessoas que, além de empreendedoras e articuladas, valorizam o que fazem, se dedicam a oferecer o que têm de melhor e apreciam autenticidade, harmonia e beleza. Nosso público reconhece, por exemplo, esse boneco articulado das imagens, que representa a escala humana em diversas disciplinas, e ouso dizer que muitos têm um desses em casa também!





“- Mas, Lu, não me identifiquei com essas características e tampouco sei que boneco é esse, não posso consumir o LAB?”


Esse é um ponto que costuma confundir bastante. Público-alvo é aquele PERFIL DE CONSUMIDOR que compra porque seus INTERESSES, COMPORTAMENTOS, ATITUDES E DESEJOS foram o ponto de partida do planejamento da marca. Ele SE IDENTIFICA com ela e se sente representado. Mas não quer dizer que seja o ÚNICO CONSUMIDOR dessa marca. Exemplo: eu consumo @beleaf, uma marca de comida vegana, quase todos os dias, mas tem um detalhe: não sou vegana, nem vegetariana. Então, em tese, ainda que eu APRECIE a marca, seus valores, comunicação e propósito, não sou o seu público-alvo, mas definitivamente, sou uma consumidora fiel. Já uma marca como a @olea_saboaria me causa uma conexão mais profunda e direta, ME SINTO REPRESENTADA em seus valores e os seus produtos fazem muito sentido para mim e para as minhas necessidades.


Quando temos um público em mente, tomamos decisões com mais facilidade, CONCENTRAMOS nossos esforços, desenvolvimentos, ações e pesquisas, por exemplo, em uma só direção, sem dispersar.


E aí, se identificou com o nosso público-alvo ou não tanto? 🙃




#escapetheordinary #marcasautenticas #marcasautenticasehumanizadas #humanosmarcamemarcashumanizam #brandingparaempreendedores #brandingparaarquitetas #brandingparapequenasempresas #brandingparanegocios #brandingparapaisagistas #brandingparadesigners #marketingpessoal #marketingdigital #brandingpessoal #marketingparaarquitetura #marketingparaarquitetas #marketingparaarquitetos #brandingparaarquitetos #marketingparaempreendedores #comunicaçãoassertiva #sefazsentirfazsentido #marcapessoal #marcaautoral #empreendedorismocriativo #dicasmarketing #marketinghumanizado #brandingbrasil #identidadedemarca #publicoalvo #sefazsentirfazsentido

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo