top of page

Com qual geração a sua marca fala?

Atualizado: 5 de nov. de 2023

:: Se você já me segue há um tempo, sabe que não sou de postar "todos os dias" aqui, ainda que eu trabalhe com isso. Em tese, sou parte da geração millennials, ou Y, que questiona prioridades, defende seus valores e busca trabalhar com prazer. Por isso, tento postar quando faz sentido e lembrar que o Instagram trabalha para mim e não o contrário.

geração

Coincidência ou não, eu integro um conjunto de pessoas nascidas em determinado momento da história que tende a se comportar de maneira semelhante em diversos aspectos levando em conta o contexto em que cresceu.


Hoje, o mundo inteiro se depara com o desafio de atender um mercado com cinco gerações diferentes. Já pensou a respeito?


Trouxe um resuminho dessas classificações, baseado no livro Marketing 5.0, do autor Phillip Kotler (guru mór do marketing), para ajudar!

baby boomer

baby boomers

Geração X

Geração X

Geração Y

Geração Y

Geração Y

Geração Z

Geração Z

Geração Alpha

Geração Alpha

A maioria dos baby boomers ainda está atuante, mas atualmente é a geração X que detém a maior parte dos postos de liderança. A Y representa a maior fatia da força de trabalho, ao passo que a Z é a que mais contribui com os novatos. São gerações com níveis diferentes de domínio das tecnologias, valores e pensamentos. E o quanto esses comportamentos geracionais podem influenciar na comunicação da sua marca?

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page