Bom tom no WhatsApp: seis dicas!

:: Chega de passar vergonha no WhatsApp!



Uma das ferramentas de comunicação mais íntimas que podemos usar com os nossos clientes e colaboradores precisa de MAIS ATENÇÃO!


É a chance de se conectar bem com outro ou se distanciar de vez.


Lembre-se que nossa equipe, que fala em nome da nossa marca, também precisa estar atenta à isso. Faz parte do ATENDIMENTO e IDENTIDADE do nosso negócio. Mais uma das razões para de saber qual é a VOZ da sua marca.


Confira as seis dicas:


  1. No primeiro contato, sempre se apresente antes de começar a falar

Ex: "Oi, fulana, tudo bem? Sou a cicrana do escritório XPTO. Entro em contato..." E não dispare a falar, pedindo algo sem sequer dizer de onde veio e por que isso importa.


2. Lembre que sua foto do perfil do WhatsApp será a única imagem que a outra pessoa terá da sua marca, quais mensagens ela passa.


Já parei de usar uma lavanderia delivery por conta da foto beem estranha que tinham...


3. Textos escritos na pressa e sem pontuação adequada podem mudar completamente a interpretação do outro sobre o que você quis dizer. Desde gafes diplomáticas à percepções negativas da sua marca, seu potencial ou qualificação.


4. Lembre-se que figurinhas e gifs comunicam também a identidade da sua marca. Cuidado para não mandar algo que não condiz com a linguagem esperada.


5. Não incomode alguém antes das 10h da manhã, depois das 19h ou nos finais de semana se o assunto for profissional. A não ser que tenham marcado um compromisso, intimidade para o outro te ignorar ou uma relação extra-profissional.


6. Não envie catálogos para quem não pediu ou não está na sua base de clientes. Além de ser invasivo e até assustador, arquivos grandes podem ocupar um espaço importante no celular ou na nuvem de quem recebe.


Citei algumas situações recorrentes, mas me lembre aqui se esqueci de alguma! 🙃


#oquecomoporque #marcasautenticas #marcasautenticasehumanizadas #humanosmarcamemarcashumanizam #brandingparaempreendedores #brandingparaarquitetas #brandingparapequenasempresas #brandingparanegocios #brandingparapaisagistas #brandingparadesigners #marketingpessoal #marketingdigital #brandingpessoal #marketingparaarquitetura #marketingparaarquitetas #marketingparaarquitetos #brandingparaarquitetos #marketingparaempreendedores #comunicaçãoassertiva #sefazsentirfazsentido #marcapessoal #marcaautoral #empreendedorismocriativo #dicasmarketing #marketinghumanizado #brandingbrasil #comunicacaohumanizada #whatsapp #atendimentoaocliente #identidadedemarca

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo