10 dicas práticas para ficar bem, em casa!

Atualizado: 16 de mar. de 2020


Hoje, comunicamos nossos alunos do Curso Branding e Marketing para Arquitetos e Designers que adiaremos o início das aulas por conta da situação atual e, considerando que devemos realmente evitar contato com mais pessoas, o ideal é ficarmos em casa e ainda assim sermos produtivos.


E já que nem nas horas vagas devemos sair por aí, preparamos algumas sugestões para aproveitar este período como oportunidade de trabalhar com mais prazer e aproveitar melhor esse tempo em casa. Vamos lá!


DICA 1

Conecte-se!

::

Não deixe de fazer reuniões, aulas ou palestras. Existem algumas plataformas confiáveis para videoconferência que, além de tudo, economizam com aluguel, lanche, tempo, transporte e estacionamento dos participantes. Você pode pesquisar plataformas, como: Zoom, WhatsApp, Skype e Facetime para ver qual combina mais com a sua necessidade. Nosso curso deve ser transmitido ao vivo pelo Zoom, que permite bate-papo, todos na sala ou não, iterações, envios de documentos e, o principal, parece fácil e prático de manusear.


DICA 2

Fique zen!

::

Sugerimos que faça o teste de meditar em pequenos intervalos durante o dia. Quando? Antes de começar a trabalhar, naquela hora que você sente que precisa de um fôlego para o próximo compromisso do dia, ou quando se sente cansado, improdutivo.

Já sabemos que quando meditamos, produzimos mais e melhor. Talvez seja um bom momento para começar.

Para isso, sugerimos aplicativos que podem ser facilmente instalados no seu celular e oferecem a possibilidade de meditações guiadas, por tempo e/ou por objetivo. Seriam: Simple Habit, HeadSpace, Medite.se e o Smiling Mind, que ainda tem programações para crianças .


DICA 3

Exercite!

::

Provavelmente, não seria um bom momento de frequentar a sua amada academia, mas não perca o ritmo! Que tal aproveitar e descobrir exercícios práticos para fazer em casa pelo YouTube? Você pode encontrar desde o famoso HIIT, que promete uma queima absurda de calorias em minutos, até aulas de yoga, balé fitness, alongamento e outros. Veja quais combinam com você!


DICA 4

Leia!

::

Já pensou em fazer seleção especial de revistas na banca de jornal? Pode fazer um mix diferente, como: Vida Simples, Super Interessante e Wallpaper. A ideia seria escolher áreas diferentes e ainda perceber como acabam se conectando de alguma maneira.


DICA 5

Minimize-se!

::

Que tal aproveitar o tempo em casa para reciclar as energias, tirar o que está parado e ainda otimizar os espaços?

Indicamos o livro A Casa Minimalista: guia prático para uma vida livre de excessos e com novo propósito, de Joshua Becker. Já lemos, praticamos e aprovamos os exercícios.

Ah! E ainda pode ser feito como um programa em família: divertido, consciente, educacional para a criançada, além de poderem escolher juntos o destino das doações ou vendas.


DICA 6

Desconecte!

::

Fazer um detox do celular parece impossível? Comece evitando olhá-lo por 1 hora, depois 2, 3, 4... repare em você, na sua casa, perceba como está se sentindo naquela hora, silencie e se questione.

O que nos leva à dica 7.


DICA 7

Filosofe!

::

Exercite perguntas como: o que faria na sua vida se não precisasse de dinheiro? Como seria a sua rotina ideal e equilibrada? Como será que as pessoas se sentem ao seu lado? Ou... qual é o seu propósito como ser humano e profissional? Será que o que está construindo hoje está compatível com o que busca no futuro? Porque tal pessoa me incomoda tanto? Porque evito tal assunto da minha vida?

Ainda sugerimos que, ao se responder às perguntas, embale um “porquê” na resposta, que gerará a profundidade do pensamento. Depois, outro “porquê”, e outro, e outro. Dizem que o ideal são 7 “porquês” a cada pergunta inicial para alcançar o âmago da questão.


DICA 8

Sessão sofá!

::

Se estiver procurando séries novas ou filmes para assistir, a dica é acessar o site do IMDb, onde pode analisar as possibilidades por classificação da crítica, estilo, lançamento, clássicos, temáticos, mais populares, vencedores dos prêmios e por aí vai! Não fique só à mercê das indicações do Netflix. Escolha com sabedoria como passará essas horas em frente à tela.


DICA 9

Cozinhe para você!

::

Que tal se desafiar na cozinha começando com uma receita simples? O site Panelinha, da Rita Lobo, traz praticamente todo tipo de opção para quem quer arriscar. Além de serem receitas práticas, também costumam ser rápidas.


DICA 10

Estude!

::

A mente de aprendiz é o que nos leva além, nos diferencia, mas depois de nos formarmos, não raramente, esquecemos ou deixamos de priorizar a importância de estudar, aprofundar. Ainda mais em tempos de notícias rápidas e rasas.

Ler livros, matérias, assistir vídeos ou até mesmo fazer um curso relacionado à sua área, áreas correlatas ou somente interessantes pode ser uma ótima opção nesses dias!


Inclusive, para quem estiver nas áreas de Arquitetura ou Design, pode considerar nosso Curso Branding e Marketing, voltado para novos empreendedores ou momentos de crescimento e transição dos escritórios e marcas. Já estamos estruturando o formato online. Se estiver interessado em saber, acesse aqui, ou nos mande um email para figaro@agenciafigaro.com.br que enviamos mais informações a respeito!


Pedimos que se gostou desta matéria, compartilhe com os amigos também e deixe seu comentário para estimular a gente a criar outras! :)



#quarentena #coronavirus #dicasemcasa #dicaspráticas #meditação #acasaminimalista #agenciafigaro #meminimal #lucianafigaro #cursoonline #brandingemarketing

517 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo