top of page
brand_mkt.png_.png

MASTERCLASS

MACROTENDÊNCIAS E SUAS EXPRESSÕES

[ ao vivo e online ]

+ semana de design | milão

+ bienal de arte | veneza

PARA DESIGNERS, ARQUITETOS, CRIATIVOS, PROFISSIONAIS E  EMPREENDEDORES DA ÁREA.

:: Como criar uma boa visão de marca sem perceber os sinais que o hoje apresenta e para quais direções aponta no futuro? Como encontrar o propósito ou estruturar os valores da marca sem enxergar o coletivo? Como sair do padrão sem experimentar outros pontos de vista? 

A proposta dessa aula é compartilhar macrotendências de comportamento, de mercado, sociais e complementares que devem impactar a arquitetura e o design dos próximos anos, apresentando sinais entre produtos, espaços, instalações e obras que registrei durante a Semana de Design de Milão e na Bienal de Arte de Veneza deste ano.

Como você pode unir o que está sendo dito hoje com o que será necessário amanhã? Quais são as sutilezas e como tudo se encontra? Como aproveitar isso na sua comunicação, no seu negócio, projetos, produtos e serviços?

Espero que você possa participar, que seja uma experiência enriquecedora e traga resultados de curto a longo prazo.

30% do lucro será revertido para a reconstrução do Rio Grande do Sul pela organização construíde + reconstrusul

Desenho-1-Contorno.png

:: QUANDO

18/06

19h-21h

Evento online, ao vivo, pelo YouTube.

Algumas coisas que você vai descobrir nesta aula:

3.jpg

1.

O que são macrotendências e como impactam o mercado.

2.

Insights estéticos, estratégicos, filosóficos e comportamentais sobre a Semana do Design de Milão e a Bienal de Arte de Veneza de 2024

3.

Como preparar sua marca e comunicação para o futuro.

4.

Porque marcas humanizadas criam conexões mais fortes e duradouras com os seus públicos.

5.

Qual é o novo luxo e o que busca o público premium.

6.

Que os clientes não estão mais comprando produtos e serviços, mas experiências entregues através de produtos e serviços.

7.

Que construir uma marca propositiva será essencial para ter destaque e relevância no mercado.

8.

Que ter conhecimento sobre os prováveis cenários do futuro colabora para uma visão clara e estratégica sobre onde a sua marca quer chegar.

IMG_2386 2_edited.png

Estrategista de marca, comunicadora e diretora criativa do Lab, trabalha há mais de vinte anos com branding, marketing, comercial e comunicação atuando em marcas, como: Oppa, Mixtape, Carbono Design, Decameron, Constrac, Blackhaus Studio, Studio Massa, Prototype e mais de 300 escritórios de arquitetura.

Pós-graduada em Gestão do Luxo na FAAP, teve experiências em revista de moda e lifestyle, agência de publicidade, eventos, site, startup e varejo. Em 2016, abriu sua agência de branding e marketing que se transformou no Lab Figaro, com produtos e serviços que buscam valorizar o mercado de arquitetura, design, arte e construção.

Seu trabalho também explora temas, como: macrotendências, inteligência artificial, comportamento de consumo, psicologia e filosofia. Atualmente, presta consultorias, mentorias, ministra cursos, palestras, cria ativações experimentais, além de abastecer o mercado com conteúdo autoral nas redes sociais, que somam mais de 60 mil seguidores, e newsletter, que escreve mensalmente para um mailing segmentado com mais de 6 mil assinantes. Como hobby e incentivo pessoal, em 2015 criou o blog e Instagram @me.minimal, onde compartilha um olhar para o comportamento. estética e filosofias minimalistas. 

:: LUCIANA FIGARO

triangulo_rosa.png
brand_mkt.png_.png
bottom of page